Perfect Hair

Dicas e Truques para se obter o Cabelo Perfeito por Karla Oliveira

Como Cuidar do Cabelo Elástico

O cabelo fica elástico quando por conta de várias químicas ele perde “massa”, fica com a estrutura interna  frágil,  porosa. O cabelo fica áspero, seco… um horror! Molhado então  fica o ó, fica grudento como “geleca” e qualquer tração mínima faz com que os fios arrebentem.

No meu caso, fui fazer  mechas, aí o cabeleireiro (que era meu cabeleireiro a anos) errou na mão, deixou o produto (OX de 40 Vol.) muito tempo nos fios, e depois de enxaguar e secar percebemos que os fios ficaram elásticos, sem vida, uma verdadeira amoeba!!  O Estrago foi tão grande que afetou o cumprimento dos cabelos ou seja mesmo eu cortando uns 5 dedos do meu pobre cabelinho, ainda assim um pouco abaixo da raiz o bichinho quando molhado parecia que ia desmanchar em um misero toque.

Antes de assassinar mais meu cabelo com a tesoura, resolvi tratar e fui pesquisar algo que poderia dar jeito, afinal já havia usado produtos mega caros em outra ocasião e não obtive uma melhora significativa.

Quando o assunto é cabelo elástico já pensamos logo em enfiar a cabeleira dentro de baldes de queratina, não é mesmo? Em partes até resolveria, mas um cabelo elástico perde muito mais nutriente além de só queratina (ou aminoácidos), só repondo a queratina os fios ficariam duros, e só hidratar não irá resolver.

Fuçando na Internet achei algo meio bizarro, mas que segundo mais de 200 depoimentos  em outros blogs fazia milagres e como no meu caso, se não fizesse bem, mal também não faria decidi experimentar.

Já ouviram falar do Glicopan Pet?

É um remédio de cachorro que ajuda o animal na recuperação de doenças, ou seja, um suplemento alimentar.  É um suplemento vitamínico, mineral e aminoácido, que combina 22 aminoácidos prontamente assimiláveis, vitaminas do complexo B e glicose.

Mas com certeza você deve estar pensando que eu não passo de uma louca querendo passar remédio para cachorros nos cabelos. Pois bem no ato do desespero apelei para uma receita de “salvamento Capilar de Emergência” para repor massa perdida. Vamos lá

 I- Reposição de massa:

2 Colheres de sobremesa de Glicopan Pet
1 colher de sopa de creme reconstrutor de sua preferencia( Usei da Keramax com geleia Real)
1 colher de sopa de queratina liquida (Também usei da Keramax)

Deixar agir por 15 minutos, não mais que isso é o tempo limite do Glicopan, então melhor não arriscar.

Nunca use fonte de calor ou abafe o cabelo com glicopan, use um creme bem cheiroso, o cheiro do Glicopan não é dos melhores, lembra ração de frango e com o calor piora.

Fazer esse procedimento uma vez na semana.

II – UMECTAÇÃO  CAPILAR

A Umectação Capilar nada mais é que os antigos banhos de óleos. Ela pode ser feita com qualquer óleo vegetal (NUNCA MINERAL). Nesse caso do salvamento de Capilar de emergência recomendo o óleo de tutano puro. Vejam a receita:

- Uma colher de óleo de tutano puro (usei o da Bio Extratus)+ uma colher de carga de queratina  que já é usada como umectação normal, ou seja, aplicada nos cabelos sem lavar algumas horas antes de lavar (ou a noite, para lavar de manhã).

Queratina por razões obvias e tutano puro para repor o colágeno e os lipídeos que o cabelo perdeu.

Duas vezes na semana.

* Uso a carga de queratina+ geleia real da keramax, boa, barata e mágica.

* Óleo de Tutano vocês mesmas podem fazer, basta pegar no açougue o tutano puro. Alguns açougues dão de graça ou no máximo cobram em torno de R$ 2,00.  Se preferirem fazer o óleo veja como é: – Retire o tutano CRU de dentro do osso (ele é de cor clara), lave o bem com água (retirar sangue ou pele) e seque com papel toalha. Coloque para derreter em banho maria, suavemente, devagar, sem deixar fritar. Quando estiver derretido, coe com coador bem fino ou até mesmo no coador de café.  Guarde em um recipiente fechado e mantenha na geladeira. Quando for usar, esquente um pouco (jamais deixe ferver) até derreter e utilize.

Bom é isso.

Agora é ter paciência, cuidar das madeixas e não sair fazendo loucuras e tomar alguns cuidadinhos básicos e diários:

- Enquanto os cabelos estiverem elástico fujam das chapinhas e dos secadores, tração da chapinha ou da escova associada ao calor vai fazer com que os fios arrebentem ainda mais. Se for apenas secar os cabelos, use o jato frio que ajuda a fechar as escamas arregaçadas dos fios.

-  Troque o condicionador por um creme hidratante e com o ph mais baixo possível;

- Não passem tinta no cabelo e nem façam cauterizações até que o cabelo esteja bem recuperado.

- Não saia de casa sem passar um Leave in ou Óleo de Argan.  Não recomendo reparadores de pontas a base de glicerina, pois, quando a umidade do ar está baixa o efeito da glicerina pode ser reverso e o cabelo parecer ainda mais seco já que ela atrai para si essa umidade.

Garotas acreditem eu fiz direitinho por três meses todas as semanas. E depois da segunda semana a elasticidade do meu cabelo já começou a melhorar, no segundo Mês até o cabeleireiro me perguntou o que eu estava fazendo  que o cabelo tinha se recuperado tanto :)

Meninas que estão com o cabelo elástico, façam e não irão se arrepender #ficadica.

No próximo Post vou falar sobre UMECTAÇÃO  CAPILAR que também é fundamental não só nos casos de elasticidade capilar, mas para o tratamento e reconstrução dos nossos cabelinhos.

Até breve!

Beijo! [kiss]

About these ads

Single Post Navigation

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: